Angola: Crescer mais e distribuir melhor!

 


Bandeira Mapa de Angola

Bandeira

Tourism in Angola
Turismo & Atracções

Angola é um país com climas diferentes, paisagens, culturas e diversificada Flora e Fauna e a sua indústria de turismo é baseada na beleza natural do país, incluindo os seus rios, cachoeiras e litoral pitoresco cheio de praias de área.
A temperatura media no país varia entre 17º a 27º graus célsius. Em termos de clima, a meteorologia em Angola tem duas estações: chuvoso, período quente que ocorre entre os meses de Setembro à Maio, e o tempo seco. O cacimbo ou estacão seca é menos quente e vai de Maio a Setembro.
Além da sua diversidade climática, Angola tem um património natural constituído por uma rica flora e fauna o que torna o país num potencial destino turístico para a prática de todo o tipo de actividades de lazer, passatempos e aventuras.

Angola tem uma dúzia de paisagens únicas impressionante entre elas as cachoeiras de Kalamdula e as pedras negras de Pungo-a-Ndongo na província de Malanje, a passagem pitoresca da Montanha da Leba e a Fenda do Tundavala na província da Huila assim como o Miradouro da Lua e a foz do Rio Kwanza na província de Luanda.

Fauna
Em Angola são conhecidas numerosas espécies de faunas espalhados por muitas regiões, que inclui o icónico Antílope Palanca gigante de Angola (Palanca Negra Gigante) que se encontra no Parque da Kangandala e na Reserva Natural de Luando, na província de Malanje. Na floresta do Maiombe, a província de Cabinda vive sortido tipo de espécies selvagens incluindo gorilas, chimpanzés e pássaros exóticos.

Flora
Angola tem cinco tipo de áreas naturais, floresta chuvosa densa, Maiombe com a madeira mais rara do mundo, as savanas, usualmente associadas com florestas tais como da Lunda, as savanas secas com arvores ou arbustos em Luanda, baixa de Kassanje e certas áreas da Lunda.

Existem ainda áreas de estepe ao longo do caminho que tem início no Sul do Sumbe e finalmente, o deserto que ocupa uma faixa costeira estreita na parte sul, onde podemos encontrar o Deserto do Namibe e a Planta Welwitchia Mirabilis.

Para preservar a Fauna e a Flora Angola estabeleceu os Parques Nacionais de Cangandala, Iona, Bicuar, Mupa, Cameia e a reserva Especial do Luando. Click here to learn more about attraction in Angola


Pungo-a-Ndongo
Kalandula
Tundavala
Leba


Fax: 012 342-7039 Telef: 012 342-0049/50 Contacto por E-mail
Se estiver a chamar a partir de um país que não seja a Africa do Sul, deve discar 0027 e ignore o 0 (zero) antes do número de telefone ou fax.

© Missão Diplomatica de Angola  Copyright 2012-2016, Embaixada da República de Angola na Africa do Sul, Todos os direitos Reservados.