Angola: Crescer mais e distribuir melhor!

 


Bandeira Mapa de Angola

Bandeira

Angola Embassy Visa Service
Serviço de Vistos

Todos os estrangeiros nacionais que desejam entrar em Angola tem de possuir um passaporte valido. Os vistos de entrada são necessários para os nacionais não Angolanos dos países com que Angola não tem acordo recíproco que regulam os direitos de entrada.

As autoridades Angolanas emitem vistos de trânsito, vistos de curta duração, vistos ordinários, visto turístico, vistos privilegiados, vistos de trabalho, vistos de residência, permites temporárias de residência, permite de estudo e permite de tratamento médico.

Todos os trabalhadores estrangeiros exercendo tarefas em Angola deverão obter vistos depois da devida justificação da estadia deles. Se os trabalhadores forem empregados por uma companhia Angolana ou alocados a um estabelecimento permanente de uma companhia estrangeira, eles deverão também obter permissão de trabalho.

Os cidadãos estrangeiros não são permitidos à engajarem-se em empregos antes da permissão de trabalho estarem emitidos. Os nacionais não Angolanos que desejam estabelecer residência em Angola devem requerer para a permissão de residência. Os candidatos devem inicialmente requerer para os vistos na Embaixada Angolana ou Consulado nos seus países de origem.

Type of Visa:

vistos de trânsito são vistos de viagem de curto prazo concedido pelas autoridades consular Angolana em referência por um período de 5 dias, que podem ser prorrogados por igual período de tempo e valido para uma entrada única. Vistos de curto prazo são validos para uma entra única e concedido por um período de 15 dias.

Visto de curto prazo Visto de curto prazo é concedido pelos Serviços Angolanos de Emigração e Estrangeiro (SME), através dos seus postos da polícia fronteiriça, com a meta de permitir a entrada no território nacional dos cidadãos estrangeiros que não puderam obter visto na referida Autoridade Consular Angolana.

The visto ordinário é concedido às pessoas estrangeiras pelas autoridades consular Angolana em causa para um período de 30 dias. Este tipo de visto é emitido por motivos familiar, cultural, cientifico, negocio e turismo e deverá ser usado dentro de 60 dias depois do dia da emissão.

The vistos de trabalho são concedidos pelas autoridades consular Angolana para permitir a entrada em Angola dos cidadãos estrangeiros com objectivo de realizar, temporariamente uma actividade profissional no interesse do Estado ou à terceira partes. O visto de trabalho é valido para múltiplas entradas e permite ao requerente estar no país por um período de 12 meses, que pode ser prorrogado por iguais períodos de tempo até ao termo do contracto de trabalho.

profissionais de imprensa interessados na cobertura de eventos em Angola devem obter uma carta de chamada da CIAM (Centro de Imprensa Aníbal de Melo) em Luanda.

Visto de privilégio é concedido ao cidadão estrangeiro com investimento em Angola.

Os vistos de turismo, estudos e tratamento médicosão providenciados somente para os propósitos indicados. Clique Aqui para saber mais acerca dos requisitos e dos passos para a obtenção de visto para Angola. Obtenha o formulário de Visto Aqui

NOTICE: O pagamento de todos os emolumentos deve ser feito através de transferencia bancaria ou deposito directo para: Bank: ABSA, Account Number: 00417300 and Account Name: Angolan Embassy. A Embaixada não aceita pagamentos com dinheiro sonante, cartões de credito nem em cheques.


Os cidadãos estrangeiros interessados em viajar para Angola podem igualmente obter os respectivos vistos de entrada no país, junto dos nossos Consulados. Angola tem três Consulados a funcionar em território Sul Africano, nomeadamente :

Joanesburgo
O Consulado Geral de Angola na Cidade de Joanesburgo tem a sua Sede na referida cidade sito no endereço abaixo:
Waterside place
15 Zulberg close
Bruma 2026
Gauteng

Contactos
Tel: 011 622 6025
Fax: 011 622 7959

Cidado do Cabo – Capetown
O Consulado Geral de Angola na Cidade do Cabo (Capetown) tem a sua Sede na referida cidade sito no endereco abaixo:
7 Coen Steytler Avenue
Metropolitan Building
15º andar
Cape Town
Western Cape

Contactos
Tel: 021 425 8700/01
Fax: 021 425 8705

Durban
O Consulado Geral de Angola na Cidade de Durban tem a sua Sede na referida cidade, sito no endereço abaixo:
54 Gladys Manzi Road Greyville
Durban, 4001
KwaZulu-Natal

Contactos
Tel: 031 309 2132
Fax: 031 309 21 11

Existe igualmente uma Representação Comercial de Angola na África do Sul, cujo endereço vai abaixo:

7th Floor Fredman Towers.
13 Fredman Drive
P.O. Box 784956
Sandton 2146

Contactos
Tel: 011 884 3212/19
Fax: 011 884 3536



Fax: 012 342-7039 Telef: 012 342-0049/50 Contacto por E-mail
Se estiver a chamar a partir de um país que não seja a Africa do Sul, deve discar 0027 e ignore o 0 (zero) antes do número de telefone ou fax.

© Missão Diplomatica de Angola  Copyright 2012-2016, Embaixada da República de Angola na Africa do Sul, Todos os direitos Reservados.